Embora não seja comprovado por estudos científicos, este hábito pode ser prejudicial para a saúde e pouco indicado para quem quer perder peso!
A digestão é essencial para o bom funcionamento do organismo logo, qualquer hábito que a possa prejudicar, deve ser evitado.
Se a digestão não foi feita de forma correta, o organismo não consegue absorver as vitaminas e os minerais importantes para o desempenho de várias funções vitais, afetando de forma negativa os níveis de energia do corpo.
O estômago tem uma certa capacidade para receber alimentos e, se esse espaço for preenchido com água, o organismo fica com a sensação que está satisfeito q saciado. Contudo, como a água é eliminada mais rapidamente pelo corpo, o cérebro vai compreender que os níveis de energia estão baixos e que precisa ser recarregado. Se, durante a refeição, sentir sede, fique atento ao sal que coloca nos alimentos. Se for o caso, reduza a quantidade de sal, vai sentir menos sede e é benéfico para a saúde.
Depois das refeições, o nosso organismo deveria direcionar a energia disponível para o processo digestivo, de forma a absorver os nutrientes e eliminar os restantes resíduos de forma adequada. Se o corpo estiver a usar parte desta energia para aquecer a água, todo esse processo pode ficar prejudicado.
Dica: A refeição deve ser composta por alimentos, deixe a água para beber durante o decorrer do dia.