Nos últimos anos, a abordagem verde tornou-se cada vez mais difundida, mesmo no setor da restauração. A crescente consciência ética e ambiental dos consumidores também influenciou as escolhas dos responsáveis dos restaurantes, que estão cada vez mais atentos à sustentabilidade.
Reduzir, reciclar e reutilizar torna-se palavra de ordem para quem quer montar as suas instalações em nome da sustentabilidade, oferecendo novos serviços a clientes cada vez mais consciente e atentos. Uma mudança radical e profunda que se traduz numa nova abordagem aos métodos e sistemas de trabalho.
Menu digital com QR Code
Nos últimos anos, o Menu QR Code tornou-se uma das soluções mais seguras e utilizadas em restaurantes, bares e hotéis, permitindo aos clientes consultar a oferta do restaurante diretamente no seu smartphone.
Encomendas e reservas online ou via app
Para ajudar os restaurantes a manterem o contacto com os seus clientes, foram desenvolvidas apps que permitem tanto realizar um pedido de entrega como reservar uma mesa. Uma escolha inteligente que se adapta às necessidades de consumidores e restauradores.
Pagamentos sem contato
Ao aumentar o nível de digitalização, o pagamento também pode ser feito com um único clique, de forma segura: as opções tecnológicas de pagamento sem contato serão cada vez mais importantes para todos os tipos de negócios de alimentos.
O novo desafio da sustentabilidade na restauração é precisamente a ligação entre as boas práticas e a melhoria do desempenho da empresa, através de um projeto claro e coerente capaz de gerar credibilidade perante um novo tipo de consumidor que, com as suas escolhas, quer contribuir para o desenvolvimento sustentável processo.
Dica: Em sua casa ou na sua empresa opte por soluções mais ecológicas. Conheça as nossas soluções de água mais amigas do ambiente.